26 de setembro de 2013

REFLEXÃO: A criança que ensinou os adultos

A foto que rodou o mundo Protagonizada por Alejandro Rodríguez, o menino espanhol de cinco anos que se interpôs entre um técnico e um juiz que discutiam, muito irritados, virou um símbolo de paz.
O menino, futebolista pré-mirim, coloca suas pequeninas mãos nas barrigas adultas de cada um deles e reclama cordialidade, dizendo-lhes:
- Não discutam! Eu quero jogar!
A lição de moral dada por essa criança não precisa de explicações.
Uma mensagem contundente que o planeta comenta.
O pequeno futebolista de cinco anos nem sequer pensou no que ia fazer, quando decidiu separar o técnico e o juiz que discutiam, no meio do campo, durante o jogo do campeonato pré-mirim, em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha).
O gesto desta criança foi o momento mais emocionante do jogo.
Muito aplaudido pelos que estava presenciando o encontro, que reconheciam, dessa maneira, o exemplo de esportividade dado pela criança.
A técnica do time conta que perguntou a seu jogador por que tinha feito aquilo e ele lhe respondeu, com toda simplicidade: “Para que não brigassem!”.
(Resumido do jornal “FARO DE VIGO” (ESPANHA) – 15/05/2013)

Jesus chamou uma criancinha, pô-la no meio deles e disse: “Se não se mudarem totalmente a direção das vossas vidas e se não se tornarem como criancinhas, jamais entrarão no reino dos céus.
Mateus 18:2-3



Nenhum comentário:

Postar um comentário