25 de maio de 2014


Fraternidade Filhos de Tupinambá




Palestrante: Rosa

Dia: 25/10/2013

Fraternidade Filhos Tupinambá


Video: Como é errado julgar as pessoas

COMA MELANCIA!

ELA MELHORA A PERFORMANCE E AUMENTA A RECUPERAÇÃO NOS EXERCÍCIOS.

Comer melancia antes dos exercícios ajuda a diminuir o tempo de recuperação, melhora a performance e reduz as dores musculares, segundo um estudo da Universidade Técnica de Cartagena, na Espanha, publicado na "Journal of Agricultural and Food Chemistry".

O segredo da fruta parece estar no aminoácido L-citrulina, que acelera a remoção de ácido lático e favorece a performance, já que o atleta consegue fazer treinos mais intensos com recuperação mais rápida.

Na experiência, os pesquisadores deram aos voluntários suco natural da fruta e suco natural enriquecido com o aminoácido ou placebo uma hora antes dos exercícios. A partir daí, eles testaram a recuperação dos atletas e viram que os que tomaram os dois tipos de suco conseguiram diminuir a freqüência cardíaca e as dores musculares em 24 horas, com uma diferença: o suco natural foi mais facilmente digerido pelo organismo.

Este é só mais um dos incontáveis benefícios desta fruta deliciosa, tão abundante em nosso país. Agora, nas estações mais quentes ela ajuda a hidratar, além de ser tão revigorante. Vamos aproveitar a fartura pessoal!

Fonte: Jornal Bem Estar nº 08 de Abril de 2014.

11 de maio de 2014

Fraternidade Filhos de Tupinambá.


Palestrante: Daniel
Dia: 08/11/2013
Homenagem a todas as Mães!


Video: Dia das Mães.
LIÇÕES DE VIDA

UMA AULA SURPREENDENTE

Primeiro dia de aula, o professor de ‘Introdução ao Direito’ entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Qual é o seu nome?
- Chamo-me Nelson, Senhor.
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! – gritou o desagradável professor.
Nelson ficou desconcertado. Quando voltou a si, levantou –se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
- Agora sim! – vamos começar. Para que servem as leis? – Perguntou o professor. Os alunos assustados ainda, ficaram quietos, porém pouco a pouco e timidamente começaram a responder à sua  pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! – respondeu o professor .
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não! Será que ninguém sabe responder a esta pergunta básica?!
- Para que haja justiça – falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! – exclamou o brabo professor. É isso, para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira daquele professor desconhecido, ainda mais que era sua primeira aula. Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? – perguntou o professor.
- Para diferenciar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...
- Bom, não está mal, porém respondam a esta pergunta: “Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?”.
Todos ficaram calados, ninguém respondeu.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não! – responderam todos a uma só voz.
- Poderiam dizer que cometi uma injustiça?
- Sim!
- E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las e exigir que a pratiquem? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. A omissão é tão grave quanto à injustiça. Não voltem a ficar calados, nunca mais!
O conceito a Ser aprendido: “Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia”. Certo?
Por favor, alguém vá buscar o Nelson, ele está do lado de fora, ao lado da porta.
Afinal ele é professor, eu sou aluno de outro período e só vim ajudar nesta primeira aula.

Abraços e bom dia!

4 de maio de 2014

PARABÉNS FRATERNIDADE E FILHOS DE TUPINAMBÁ


Dia 08 de Maio de 2014,
a Fraternidade Filhos de Tupinambá comemora 16 anos de atividades.

Sob a bandeira de Tupinambá e Oxum, transmite a todos, através da Luz Sagrada da Umbanda, mensagens de Fé, Amor e Caridade.

Agradecemos a todos, Médiuns, Amigos, Colaboradores e Assistência, que contribuem para que no plano da terra esta história seja escrita.

Ao nosso amado Pai Oxalá e as Sete Forças da Umbanda, Mentores, Guias, Protetores e Amigos Espirituais, que nos tem garantido o êxito dos trabalhos, nosso agradecimento, sabendo que a melhor forma de expressá-lo é na realização de nossas tarefas.

Saravá Umbanda!
AS TRÊS PENEIRAS

Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira é a Verdade. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa toda deve morrer por aí mesmo. 
- Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a Bondade. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? 
- Se o que você quer contar é verdade, é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a Necessidade. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
E arremata Sócrates:

- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre os irmãos, colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!

O Construtor de Pontes

“Dois irmãos moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho. Durante anos, percorreram uma estreita e comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, desfrutarem um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam.Mas agora tudo havia mudado. Eles tiveram a primeira desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro. O que começara com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio…